El Chaltén é conhecida como a capital mundial do trekking.
Em 3h30min cobrimos a distância entre El Calafate e El Chaltén. Rebanhos de guanacos correndo livres foram o destaque do deslocamento.
El Chaltén é conhecida como a capital mundial do trekking (uma de nossas paixões). Saltamos do ônibus, na frente de nosso Hostel, o La Comarca. Bem simples, mas o necessário para quem só precisa descansar. Sem café da manhã.
Procurando onde ficar em EL CHALTÉN? Aproveite e escolha sua hospedagem com o Booking e ajude esse blog. Você vai obter os melhores descontos com a nossa parceria. Experimente!!
O dia começa bem cedo em El Chaltén. Para se chegar ao início das principais trilhas, é preciso atravessar a cidade, aproveitando para tomar o café da manhã a meio caminho. As trilhas são muito bem marcadas, não demandando apoio de guias. As montanhas são deslumbrantes, os glaciares mais ainda.
É muito curiosa a dança do “põe casaco, luva e touca, depois tira tudo, depois coloca de novo” e assim sucessivamente, durante o esquenta e esfria das caminhadas. A imponência do Cerro Fitz Roy se destaca na paisagem, dominando seu olhar a todo instante.
A cor dos lagos em El Chaltén é de um azul quase turquesa, alimentados pelas águas do degelo dos glaciares. Abaixo, o glaciar Huelmul e o lago Del Deserto.
Aqui fizemos alguns amigos de caminhada, que renderam bons papos nas noites por lá. A despedida foi regada a cerveja bem gelada.
Ainda voando pelas Aerolineas Argentinas, seguimos para Ushuaia, e o inesperado aconteceu. Desembarcamos do avião embaixo de uma nevasca.
As coordenadas de todos os lugares que visitamos (Buenos Aires, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia) nesta viagem podem ser obtidos através deste arquivo.kmz, para abertura pelo Google Earth.
Abaixo, alguns momentos da viagem transformados em filmes. Nessa época (2007) os cartões de memória eram muito pequenos para filmagens e nossa técnica de edição ainda um tanto quanto primária. rssss