Fuja do óbvio ao escolher destinos pouco convencionais para a virada do ano, como as cavernas de Bonito e a Patagônia Argentina.
O Réveillon está chegando e os planos de viagem estão de vento em polpa, né? Mas, longe de passar uma data tão especial onde todo mundo vai e nem conseguir acompanhar a contagem regressiva! Então, se quer fugir do óbvio (e das multidões), confira nossas sugestões de destinos pouco convencionais para passar a virada do ano.
Não que seja ruim passar o Réveillon em locais disputados, mas se a gente quer que o novo ciclo seja diferente, precisa fazer isso desde o começo! Aliás, você pode até aproveitar a data para conhecer um destino que sempre quis, mas não teve a oportunidade.
Vale lembrar sempre que, mesmo que o destino escolhido não exija um seguro viagem obrigatório, vale a pena pesquisar algumas opções para evitar qualquer problema que possa estragar essa data tão importante.
Abaixo, trouxemos algumas opções de destinos nacionais e internacionais para fugir do óbvio e passar a virada do ano. Com tantas energias boas e diferentes, com certeza, seu novo ciclo trará excelentes surpresas!
6 destinos pouco convencionais para passar a virada do ano
1 – Bonito
A gente já falou de Bonito por aqui, mas já pensou em passar a virada do ano por lá? Primeiro, por ser uma data de reflexões e repor as energias para o ano que começa. E nada melhor do que o contato direto com a natureza para isso, né? Principalmente em um destino de belezas naturais incríveis e energia boa que emana de cada canto.
Embora tranquila, Bonito tem opções diferenciadas para a festa de Réveillon. Na Praia da Figueira, por exemplo, temos o Réveillon Bonito de La Musique, open bar que conta com música eletrônica e queima de fogos. Ainda, as festas oferecidas pelos hotéis e pousadas, a gratuita organizada pela prefeitura e, ainda, só curtir a virada refletindo mesmo!
2 – Chapada dos Veadeiros
Falando em energia boa para passar a virada do ano em um lugar pouco convencional, que tal a Chapada dos Veadeiros, em Goiás? Barato e cercado pelo Cerrado goiano, o destino conhecido pelo misticismo sem dúvidas trará boas vibrações para o ciclo que inicia.
Você pode buscar ceias e festas nos bares, hotéis e restaurantes de Alto Paraíso, Cavalcante e São Jorge (esta, pacata, mas cheia de opções gastronômicas). E para começar o ano com muito contato com a natureza, faça as trilhas que levam às cachoeiras mais bonitas que você vai ver, como a da Cachoeira do Segredo.
3 – Alter do Chão
Conhecida como o Caribe Amazônico, Alter do Chão, no Pará, sempre tem opções interessantíssimas e baratas para o Réveillon. Rústica e tranquila, a vila de pescadores tem desde jantar no barco até três dias de festa com o Réveillon Vai Tapajós.
Depois da virada, vale conhecer a Ilha do Amor, que só existe entre agosto e dezembro, período em que as águas do Rio Tapajós baixam. Sem falar na natureza exuberante e opções bem charmosas de hospedagem.
4 – Patagônia
Partindo para os destinos pouco convencionais para passar a virada do ano fora do país, chegamos à Patagônia. Aliás, esse é o lugar perfeito para quem quer distância dos fogos de artifício e multidões, uma vez que a pegada do Réveillon aqui é diferente! O convencional, mesmo, é festejar com as pessoas queridas em casa ou nos bares.
Mas, o que encanta mesmo na Terra do Fim do Mundo é a natureza! Você pode começar o ano fazendo trekking com as paisagens mais encantadoras, conhecer o Parque Nacional Los Glaciares, Torres del Paine e Perito Moreno, além de percorrer a incrível Carretera Austral.
Para fazer de base, escolha entre Ushuaia, Bariloche ou as cidades do lado chileno, como Punta Arenas e Puerto Natales.
5 – Islândia
Já pensou em passar a virada do ano e, em vez de fogos iluminando o céu, ter o incrível espetáculo da aurora boreal? Essa experiência é possível na Islândia, destino onde a natureza é, ao mesmo tempo, linda e desafiadora.
O país é dono de paisagens surreais, com praias de areia preta, vulcões, gêiseres, lagos, lagoas (inclusive a Lagoa Azul) e cachoeiras. Sem falar na arquitetura peculiar, simpatia e comidas diferentes da capital, Reykjavik.
Ah, e voltando à aurora boreal, você provavelmente não a verá na capital, mas provavelmente precisará sair nas caçadas organizadas por expedições. Há os melhores dias e locais para vê-las, então, confie nos guias e torça para ganhar esse belo presente para começar o ano!
6 – Tailândia
A Tailândia é, com certeza, um dos mais incríveis destinos para passar a virada do ano. Uma das experiências que vale a pena, principalmente para quem gosta de festejar com o pé na areia, é a ilha de Koh Phagan.
Lá, é realizada a Full Moon Party, com gente jovem e muita festa até amanhecer. Ah, mas se quer mesmo é desfrutar da beleza do país, parta para a ilha de Koh Lipe, mais tranquila e onde as celebrações são realizadas nos restaurantes, além da queima de fogos.
Já fez as malas para um dos destinos pouco convencionais para passar a virada do ano? Planeje com antecedência, verifique toda a documentação necessária e Feliz Ano Novo!