Começamos nossas viagens com o conjunto Carro e Trailer. Usávamos uma Pajero TR-4 2.0 Flex, 4×4, puxando um trailer Karmann Guia 380, pesando em torno de 1000 quilos. Rodamos muito com ele, visitando Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.
Nosso trailer sofreu muitas modificações, para atender nossos desejos de conforto e segurança, veja neste link. A Pajero também foi modificada no quesito segurança, já que puxava quase que o limite de sua capacidade nominal. Hoje puxamos nosso trailer com a Frontier, mais pesada e mais potente, deixando a tarefa de rebocar mais confortável.
Conhecemos então a Camper, que também combinava com nosso estilo de viagem, já que poderíamos chegar aos destinos, retirá-la e deixar nosso carro livre para explorar os atrativos dos arredores. Falamos mais detalhadamente sobre isso no artigo Camper – um Motorhome com jeito de Trailer.
Nossa velocidade de deslocamento melhorou muito. As viagens passaram a ser mais tranquilas no quesito segurança e direção nas estradas. As rotinas de preparação para partida, chegada e instalação nos campings, preparação para volta, ficaram mais simples. A célula de fibra da Camper (que lhe confere um peso muito leve), foi pensada para ocupar pouco espaço e conter toda a gama de recursos necessários para as nossas exigências.
Usamos uma pick-up Frontier, 2.8 Diesel, 4×4, cabine dupla, levando a Camper na caçamba. Fizemos algumas alterações de fixação, para facilitar a rotina de carga e descarga da Camper. Temos instalado no interior da Camper, ar-condicionado quente e frio, geladeira de 120 litros, climatizador, fogão 2 bocas, caixa d´água de 120 litros, bomba d´água, cama de casal retrátil, mesa com 2 assentos, TV e DVD player, antena de TV aberta, banheiro completo com aquecedor a gás (botija de 5 litros) e vaso químico. A Camper é muito bem servida de janelas, proporcionando uma ótima ventilação e calefação contra o sol e frio.
Abaixo a planta baixa básica do modelo CD Hard Top, similar à nossa.
Conta com uma central elétrica inteligente, composta de regulador e transformador de voltagem, servindo 220v para o interior da Camper, inversor 12v>220v e carregador flutuante para a bateria de serviço da Camper. Equipada com dois toldos de rápido acionamento e ampla área de ação, passíveis de receber tendas adicionais para aumentar a área de uso do conjunto.
Na foto a seguir uma das mais importantes características da Camper. O uso autônomo, liberando o carro para passeios e até pequenas viagens, mantendo sua estrutura totalmente operacional.
A dirigibilidade e agilidade do conjunto é outro fator preponderante na escolha. Com um veículo leve podemos investir em conhecer lugares que o trailer ou motorhomes maiores e mais pesados não chegariam ou seriam muito exigidos. A tração 4×4 ainda fornece recursos extras para vencer pequenos desafios adicionais. Muitas são as perguntas com relação à dirigibilidade, com a Camper instalada. O que, de fato, muda é o centro de gravidade, que fica mais alto. Isso implica num maior cuidado em curvas, já que o balanço lateral é mais intenso. O reforço da suspensão traseira deixa o veículo um pouco duro, mas faz parte. Não é possível ter um veículo forte para suportar 900 quilos e ainda macio. Alguma coisa precisa ser deixada de lado em nome da liberdade. Quer saber mais um pouco sobre a experiência de dirigir com a Camper? Me ligue (21) 99770-6446) (WhatsApp) ou mande um e-mail: [email protected]. Terei muito prazer em tirar todas as suas dúvidas.
Esta Camper é um produto da Duaron.
Conheça todas as outras opções e modelos, clicando aqui, ou diretamente no site da Duaron, em www.camperduaron.com.br.
Gostou? Quer saber quanto precisa para comprar a sua também? clique aqui e conheça os preços de todos os modelos, atualmente em produção.
VEJA TAMBÉM
Passei por uma S10 vermelha com o Duaron em cima e achei que fosse vocês. Estava show também. Logo pensei em vocês.
Oi Camila, Este conjunto acaba de sair da fábrica. É da amiga Adriana Siri. Estão fazendo a primeira viagem de inauguração. Ficou muito bonito o conjunto, não?
Parabéns um belo equipamento, meu sonho um dia é poder ter um modelo desse, acho os equipamentos da Duaron o máximo, um forte abraço e boas estradas.
Obg Antonio. Grande abraço
Boa tarde Carlos, meu nome é Gabriel e adorei o site de vocês…parabéns
Minha curiosidade, você poderia informar o valor do investimento só o Duaron (em uma pick-up como a de vcs)?
Obrigado e boas viagens =D
Opa Gabriel,
O valor de uma Camper nova, pode variar de 70 mil a 85 mil, dependendo dos acessórios que vc pretende adicionar.
A Duaron está produzindo agora um modelo novo, para pickup CD, igual a nossa, com novas técnicas de acabamento e equipamentos básicos, que será lançada a 60 mil.
Estive na fábrica semana passada e entrei no protótipo. Para quem está pensando em abraçar o caravanismo, essa Camper tem tudo que é necessário.
Já no mercado de usados, vc consegue adquirir uma Camper com todos os acessórios, por volta de 53 mil.
Obrigado pela visita ao site e pelas palavras. Qq dúvida estamos sempre a disposição. Seja bem vindo ao caravanismo.
Querendo nos visitar e conhecer a Camper, estamos em Teresópolis ou Petrópolis/RJ
Abs
Olá,vcs explicam muito bem,vou fazer um curso de escalada,15 dias e vou ficar na urca. Adorei as informações de vocês sobre a região.
Obg Alba. Aproveite seu curso na Urca. Um santuário de boas vias para quem está começando. Abs
Olá tudo bem? Me chamo Michel e estou estudando muuuiiitttooo mas infelizmente não consigo chegar a uma conclusão. Talvez possam me ajudar, sou casado e tenho uma filha e gostaríamos de viajar pelos países da América do sul, somente nas ferias…. A duvida é mini trailer ou uma Doblo adaptada… quais os prós e Contras… pensamos até na barraca de teto devido ao custo…. Gostaríamos de dormir em postos etc… para baratear a viagem… Qual a sugestão de Vocês? Obrigado
Olá Michel.
Dentre todas as opções, eu ficaria com o mini trailer. Com este conjunto você sempre terá o carro livre para passear, enquanto sua casa está devidamente instalada e lhe esperando quando retornar. Uma Doblô adaptada vai fazer com que vc sempre desmonte seu acampamento para poder se deslocar, além de reduzir muito o espaço para vc, sua esposa e filha
Da mesma forma a barraca de teto. Está sempre presa ao carro. Quanto a dormir em postos, só usamos essa opção quando é necessário dormir entre uma origem e destino. Para nós funciona como um quebra galho.
Preferimos acampar, ou estabelecer nossas bases em campings onde contamos com mais conforto e segurança.
Mas conheço muita gente que usa esse modo. QQ outra info, estamos a sua disposição. Boas estradas.