Começamos nossas viagens com o conjunto Carro e Trailer. Usávamos uma Pajero TR-4 2.0 Flex, 4×4, puxando um trailer Karmann Guia 380, pesando em torno de 1000 quilos. Rodamos muito com ele, visitando Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.
Nosso trailer sofreu muitas modificações, para atender nossos desejos de conforto e segurança, veja neste link. A Pajero também foi modificada no quesito segurança, já que puxava quase que o limite de sua capacidade nominal. Hoje puxamos nosso trailer com a Frontier, mais pesada e mais potente, deixando a tarefa de rebocar mais confortável.
Conhecemos então a Camper, que também combinava com nosso estilo de viagem, já que poderíamos chegar aos destinos, retirá-la e deixar nosso carro livre para explorar os atrativos dos arredores. Falamos mais detalhadamente sobre isso no artigo Camper – um Motorhome com jeito de Trailer.
Nossa velocidade de deslocamento melhorou muito. As viagens passaram a ser mais tranquilas no quesito segurança e direção nas estradas. As rotinas de preparação para partida, chegada e instalação nos campings, preparação para volta, ficaram mais simples. A célula de fibra da Camper (que lhe confere um peso muito leve), foi pensada para ocupar pouco espaço e conter toda a gama de recursos necessários para as nossas exigências.
Usamos uma pick-up Frontier, 2.8 Diesel, 4×4, cabine dupla, levando a Camper na caçamba. Fizemos algumas alterações de fixação, para facilitar a rotina de carga e descarga da Camper. Temos instalado no interior da Camper, ar-condicionado quente e frio, geladeira de 120 litros, climatizador, fogão 2 bocas, caixa d´água de 120 litros, bomba d´água, cama de casal retrátil, mesa com 2 assentos, TV e DVD player, antena de TV aberta, banheiro completo com aquecedor a gás (botija de 5 litros) e vaso químico. A Camper é muito bem servida de janelas, proporcionando uma ótima ventilação e calefação contra o sol e frio.
Abaixo a planta baixa básica do modelo CD Hard Top, similar à nossa.
Conta com uma central elétrica inteligente, composta de regulador e transformador de voltagem, servindo 220v para o interior da Camper, inversor 12v>220v e carregador flutuante para a bateria de serviço da Camper. Equipada com dois toldos de rápido acionamento e ampla área de ação, passíveis de receber tendas adicionais para aumentar a área de uso do conjunto.
Na foto a seguir uma das mais importantes características da Camper. O uso autônomo, liberando o carro para passeios e até pequenas viagens, mantendo sua estrutura totalmente operacional.
A dirigibilidade e agilidade do conjunto é outro fator preponderante na escolha. Com um veículo leve podemos investir em conhecer lugares que o trailer ou motorhomes maiores e mais pesados não chegariam ou seriam muito exigidos. A tração 4×4 ainda fornece recursos extras para vencer pequenos desafios adicionais. Muitas são as perguntas com relação à dirigibilidade, com a Camper instalada. O que, de fato, muda é o centro de gravidade, que fica mais alto. Isso implica num maior cuidado em curvas, já que o balanço lateral é mais intenso. O reforço da suspensão traseira deixa o veículo um pouco duro, mas faz parte. Não é possível ter um veículo forte para suportar 900 quilos e ainda macio. Alguma coisa precisa ser deixada de lado em nome da liberdade. Quer saber mais um pouco sobre a experiência de dirigir com a Camper? Me ligue (21) 99770-6446) (WhatsApp) ou mande um e-mail: [email protected]. Terei muito prazer em tirar todas as suas dúvidas.
Esta Camper é um produto da Duaron.
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VEJA TAMBÉM
Um belo equipamento! e acima de tudo, uma belo jeito de se viver, parabéns amigos!
Obrigado amigos.
Post muito bom e o equipamento então, nem se fala. Show!!!
Obrigado pela visita. Gostamos muito do blog Os Polatos. A série Chapada dos Veadeiros está muito completa. Grande abraço
Olá Amigo, boa tarde! Gostaria de saber se é necessário legalizar algo no veiculo? Estou para adquirir uma e estou com essa dúvida! um grande abraço e obrigado!
Opa. Sim, mas é bem simples. Qdo adquirir a Camper, vai fazer a vistoria do CSV (certificao de Segurança Veicular), lá mesmo em Rio do Sul. Com este documento, vai alterar a característica do veículo para INTERCAMBIÁVEL, no DETRAN. A equipe de vendas da DUARON tem todo o passo a passo.
Olá, gostaria de saber qual a altura que ela (Camper) atinge na caminhonete? Aguardo resposta.
Olá Bruna. No modelo HardTop, igual ao nosso, 2,70metros. No modelo Full popup ou popup, menos 60cms. Se estiver interessada em saber se entra dentro de container, a hart top não entra. Teria que alugar um container mais longo e colocar a camper e o carro desmontados. Qq coisa estamos a disposição. Obg pela visita.
INCRIVEL.
EU Tenho uma frontier igual e estou gostando muito d historia de vcs.
onde encontro mais fotos e relatos?
porque vcs escolheram a frontier?
Opa Gustavo. Escolhemos a Frontier pelo melhor custo benefício, além de optar pelo modelo 2008, que ainda usa o motor MWM 2.8. Forte e de manutenção muito fácil e simples. Qq mecânico diesel mexe em qq lugar.
Veja todas as nossas viagens neste link.
http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2013/08/viagens-nacionais.html
Abs e obg pela visita