Qual a origem do Google Lens?
A Google adquiriu a Word Lens (lá pelos idos de 2014), criadora de um aplicativo que decifrava o conteúdo de uma imagem, varrendo a WEB atrás de comparações, combinações (hits). Incorporou o recurso a sua já poderosa ferramenta de buscas.
Assim, se você encontra um pássaro desconhecido e, antes de postar para sua rede de seguidores, precisa saber mais detalhes, use o Google Lens.
Ao acessar sua pasta de fotos, o ícone do Google Lens vai estar disponível (círculo amarelo), caso o app já esteja instalado em seu smartphone. Se ainda não tem, clique aqui e instale.
Ao clicar sobre ele, sua pesquisa retorna com tudo que a web pode oferecer. Uma ajuda inestimável para quem vive viajando e precisa identificar animais, pontos turísticos, plantas, traduzir placas e muito mais.
Chegou a Cabo Frio e quer saber mais detalhes do Forte São Mateus, a partir de sua própria foto, basta pedir ao Google Lens.
E aquela flor especial que você encontrou, não sabe o nome, mas a foto merece uma postagem completa?
Além desses recursos, o Google Lens pode traduzir para vc placas de qualquer natureza. Recurso muito útil para quem está viajando e não tem fluência suficiente para entender alguns avisos, que podem ser muito importantes num país estranho.
Aponte o Google Lens para a placa e escolha a opção traduzir.
Na França, por exemplo, as placas nem sempre podem trazer a versão em Inglês dos avisos.
Agora é a sua vez. Saia por aí testando o Google Lens.