Este camping era a nossa primeira opção para estacionar nossa Camper, em Delfinópolis (fev/2015). Quando chegamos à porteira do camping, a passagem era muito estreita e o mata-burro não passava confiança de aguentar o peso do carro. Como não havia a quem recorrer para abrir o portão lateral, acabamos abortando e seguindo para o plano B, que foi o Panela de Ferro. Voltamos, no dia seguinte, para conhecer o camping, já sem a Camper.
A entrada do camping fica no trevo de saída para o Complexo do Claro (saída para Sacramento e São João Batista do Glória). Atravessar a porteira e rodar mais 2km de terra em boas condições até a casa principal.
Fomos recebidos pela D. Laura, que cuida da pousada e atende aos campistas. A área destinada às barracas estava vazia, com a grama um pouco alta. O piso estava bem nivelado, podendo receber MH´s e trailers, sem contudo, oferecer sombra.
Na casa principal ficam as acomodações da pousada, muito bem ambientadas no estilo rural de casa de fazenda.
Boa estrutura de restaurante, oferece café da manhã ou pensão completa, preparada na cozinha da fazenda, em fogão a lenha. O camping e a pousada estavam vazios. Nenhuma destas atividades estava operando.
A pousada oferece serviço de guias para conduzir o visitante aos principais passeios da região. Pela proximidade com a cidade, o sinal de TV aberta é bom. Telefonia celular VIVO satisfatória. Energia 110v. Não foi possível avaliar os banheiros destinados aos campistas.
- Para conhecer mais detalhes e tarifas, acesse o link oficial do camping
- Coordenadas Geográficas – Lat 20°19’31.21″S / Long 46°50’19.33″O – 684m altitude
- Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth, para ver a área ocupada pelo camping e arredores.
Sorte sua ter ido para outro ligar, a comida é horrível e o zóinho da Dona Laura tem dois cifrãos estampados. Fogão a lenha não é sinônimo de comida boa.
Que interessante Alexandre. Não sentimos mesmo uma energia especial por ali. Obg pela visita.
Mesma coisa. O camping era 20.0 cobraram 30.00. Não achamos nenhuma Cachoeira. Muito mato alto. Área grande para camping. Porém parece um lugar morto. Energia zero. Uma pena conversamos dona anotieta e Neusa . Parece que a família não se entende cada um cuida de uma coisa. O jerzio só queria saber de pegar o dinheiro. Dormimos uma noite e zarpamos. Voltar ? Difícil
Assim que os campings vão se acabando. Obrigado por informar.
Péssimo lugar
Concordamos