janeiro/2018 – notícias assim nos deixam muito tristes e desanimados. A maldade está onde menos se espera. Precisamos estar atentos, alertas.
A presença de nossos queridos amigos de quatro patas, convivendo e dividindo o lazer do campismo ou caravanismo, completa e alegra a vida.
Esse caso ocorreu numa área de caravanismo chamada de Mikkis Place to Stay, próxima da Vila de Pera, conselho de Silves, no sul de Portugal. Os animais, de propriedade de duas turistas estrangeiras (inglesa e holandesa), instaladas num motorhome, estavam soltos, passeando pela área e entre os demais equipamentos.
O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR de Silves esteve no local e recolheu vestígios e os cadáveres dos cães, que foram enviados para um veterinário local. Foi levantado um auto de notícia e o processo foi enviado pela GNR para o Ministério Público, que irá agora decidir se vai haver investigação.
Hoje em dia está cada vez mais difícil haver interação entre usuários. Quando as pessoas sentem-se incomodadas pela atitude de um vizinho de barraca ou motorcasa, seja pelo barulho ou seja pela presença de animais mal educados, o contato direto é evitado. Até porque quase sempre essas reclamações são recebidas com grosseria ou enfrentamento. Acreditem!!! Isso também ocorre no campismo.
Por sua vez, a administração das áreas e campings, salvo honrosas exceções, opta por se omitir, deixando que as coisas se ajeitem por si. Assim evitam desagradar quem não cumpre o regulamento, em troca de alguns tostões.
Esse ambiente onde a tolerância abre espaço para o abuso, ou mesmo o descuido, é palco para que maldades, como essa de Portugal, se propaguem atrás do anonimato.
Nós levamos nosso Fredy a todo lugar e o mantemos na coleira, sob estrito comando. Agindo assim temos a certeza de preservar o espaço do próximo e acima de tudo, a integridade de nosso amigo, parte muito importante da família. Achar que os demais usuários vão tolerar a presença de nossos animais é muita ingenuidade. Estabelecer um perímetro seguro e confiável requer contato e aceitação dos limites de cada um. Se eu não entro no trailer do meu vizinho sem autorização, meu animal também não deve entrar. Enfim, o bom senso combinado com boa educação é a receita de uma boa interação.
Vamos cuidar de nossos amigos com responsabilidade.
Fonte: Correio da Manhã de Portugal
Seu comentario é correto. Cuide de seu amigo. Se vc olhar a foto postada, ela é aparentemente aberta. Como foram mortos, poderiam também ter sido roubados. Cuide de quem vc gosta e além disso, muitos campings proíbem total ou parcial a entrada de animais e como eram estrangeiras podem não ter visto a proibição caso havia.
Isso mesmo. Obrigado pelo comentário e pela visita.