Os apaixonados pelo caravanismo são também admiradores dos projetos da Air Stream. Suas balas de prata representam a elegância, a combinação perfeita entre conforto, estilo e segurança.
A fábrica ainda não havia aberto espaço para os usuários que buscavam combinar a excelência dos produtos da Air Stream com conjuntos de medidas mais fáceis de rebocar.
Eis que o NEST aparece (abr/18) para a alegria de todos.
Desta vez, a empresa americana resolveu tentar oferecer todo o conforto associado a uma caravana num modelo mais pequeno e mais leve. O resultado é a Airstream Nest (“ninho”), um produto que transporta tudo o que você necessita para viagens longas e ao mesmo tempo fácil de estacionar em qualquer lugar.
Com apenas 5,05 metros de comprimento, 2,16 metros de largura e um peso que não ultrapassa a tonelada e meia, graças ao uso de fibra de vidro (no lugar de alumínio), o Nest oferece espaço para tudo, com uma entrada traseira em vez de lateral, permitindo arrumar o sofá transformável em cama na traseira, acomodar a cozinha e os armários de cada lado, e montar um pátio externo.
A cozinha tem espaço para um fogão de dois bicos, guardando também as mesas em alumínio, que podem ser recolhidas e escondidas facilmente. Entradas USB podem ser usadas para carregar aparelhos eletrónicos, e há também espaço para arrumação de objetos junto ao teto.
Lâmpadas em LED, cortinas blackouts e colchão de espuma são opcionais. Embora tenha banheiro no interior, oferece também uma ducha do lado de fora.
O preço começa nos 45.900 dólares (R$ 156.000,00). Aí está o ponto fraco. Por esse mesmo valor, a Turiscar está oferecendo soluções equivalentes e muito bem equipadas. Quer nos parecer que a marca (Air Stream) está inflacionando demasiadamente o produto.