Na sede da Duaron em Rio do Sul

Rio do Sul – SC

junho/2014 – Esta viagem a Rio do Sul teve um significado especial para nós. Fomos buscar nossa nova casa (uma Camper), em substituição ao nosso trailer KC-380, que trocou de mãos recentemente. Substituímos nosso Pajero TR-4 por uma Nissan Frontier e seguimos para o pátio da Camper Duaron em Rio do Sul, para fazer a instalação inicial.

O Fazendeiro Saímos de Petrópolis, direto para nossa primeira parada de pernoite, no Auto Posto Hotel e Restaurante O Fazendeiro, próximo a Miracatu – SP, no km 384,5 da Rod. Régis Bittencourt (BR116). Um lugar muito bem instalado, com excelente restaurante e café. Muito espaço, muitas vagas, amplitude e bons serviços. Depois de pegar uns 15 kms de engarrafamento na Serra do Cafezal (em processo de duplicação da via), a visão deste posto de conveniência pareceu um oásis.
Nossa reserva estava nos esperando e logo estávamos alojados. Nosso companheiro de viagem, o gato Fredy, logo organizou sua vida, colocando em ordem as questões alimentares e de higiene. O quarto possuía todo o conforto necessário para um bom banho e uma boa noite de sono. O bom restaurante e o quase supermercado do lugar atendeu a todas as nossas expectativas. Enfim, uma ótima opção para um pernoite. O espaço para estacionamento recebe com facilidade motorhomes.

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Logo cedo, apontamos a proa para Curitiba e seguimos viagem. A foto a seguir já nos dava certeza que estávamos entrando no Sul do País. Alguém tem dúvidas?

pinhão cozido

Após passar por Joinville, nosso ritmo  caiu bastante, por conta dos infinitos radares de 50kms presentes em todas as cidades que antecedem Rio do Sul que, por sua vez, também está coalhado Hotel Schreiberdeles. Mas se estava ruim para nós, deveria estar para todos os demais. Chegamos a Rio do Sul no final da tarde. Ficamos hospedados no Hotel Schreiber, logo atrás do pátio da Camper Duaron. Opção adequada, para permitir nosso estreito acompanhamento do trabalho de instalação da Camper. Com um bom café da manhã, instalações satisfatórias e excelente atendimento da equipe, ficamos muito bem hospedados. O gato Fredy não nos apresentou qualquer aspecto negativo. Com o friozinho, aproveitou para tirar o atraso do sono.

Dica importante. Caso seu sono seja leve, escolha os quartos dos fundos e se possível, com ar-condicionado. Assim você fica blindado do movimento da rua a frente do Hotel e da BR-470, no quarteirão a frente.

separador Duaron Logo na segunda-feira, abrimos a Duaron com a entrega de nosso carro. Fomos recebidos pelo simpático casal Ari e Ariane, proprietários da Camper Duaron.

Nossa Camper estava recebendo os últimos retoques e finalizando a adaptação da nova geladeira de 120 litros que pedimos. Cuidamos de resolver a questão da vistoria no Ciretran e obter o CRSV (Certificado de Regularidade de Segurança Veicular). Testagem similar as que são feitas nos veículos que instalam o Kit Gás. Instalamos uma outra Camper no carro e fomos obter a certificação na InspeValle de Rio do Sul.

Quase pronta

Na quarta-feira de manhã, concluímos os ajustes finos e nos despedimos da Duaron, para a primeira viagem com nossa nova casa rodante, que tem as característica de um trailer, porque pode ser facilmente retirada e de um motorhome, pela unidade do conjunto. Já falamos sobre isso no artigo Camper – um Motorhome com jeito de Trailer.

Eliete raphael Carlos

O carinho de toda a equipe da Duaron, na pessoa da Eliete (financeiro), do Raphael (MKT e Divulgação), do Carlos (produção), além de toda a galera de instalação e acabamento foi determinante para que o tempo ali aplicado fosse prazeroso e produtivo.

Foto da Entrega

Fizemos a clássica foto da entrega final, com os já amigos Ari e Ariane, entusiastas do campismo e caravanismo.  Aproveite que está lendo este relato e visite o site da Camper Duaron, para escolher o modelo que mais se adapta as suas exigências. Flagramos no pátio da Duaron mais algumas Campers já vendidas, com destinos como Chile, São Paulo, Rio Grande do Sul, aguardando seus novos proprietários.

Chile

RS SP

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Liberados, colocamos o carro na estrada, cuidando de subir a pressão dos pneus traseiros. Seguimos tendo como destino o CCB PR-03 de Curitiba, já que não tínhamos certeza do horário de chegada. Nossa ideia original seria de parar no Camping No Sol, próximo a Campo Largo, oeste de Curitiba, mas não seriamos recebidos após as 19hs.
Como de fato ocorreu, com os atrasos de estrada, chegamos a noite no CCB de Curitiba. Fomos recebidos pelo guarda camping Sr. Antônio que cuidou de nos estacionar adequadamente. A facilidade de configuração da Camper permite uma rápida adaptação ao lugar. De forma bem simples, já estávamos instalados e relaxando da viagem.

No dia seguinte, após uma noite bem dormida, fomos conhecer melhor o camping. Ficamos tristes com o que vimos. A descrição com mais detalhes está no post específico para o camping, na série Campings Visitados – CCB PR-03 – Curitiba.

Rio do Sul – SC 1

Rio do Sul – SC 2
Cedo
, pela manhã, descobrimos que nosso vizinho de camping era o Marcos Pivari, proprietário e SEO do site Macamp, considerado o maior e mais completo portal sobre campismo. Trocamos uma boa prosa sobre as condições do camping e de como o CCB precisa de uma solução URGENTE.
Agradecemos a hospitalidade do Sr. Antônio, e retomamos nossa viagem de retorno, já que nosso tempo disponível foi de somente uma semana. Próxima parada, o já conhecido e agradável CCB-SP01 – Clube dos 500, junto a Guaratinguetá-SP.

Chegamos no final da tarde e mais uma vez tudo transcorreu bem. Conseguimos passar por São Paulo em dia de jogo da Copa, com manifestações e confusões, sem que fossemos incomodados.

Rio do Sul – SC 3

O carro se comportou muito bem. Fizemos o comparativo de consumo da ida (sem peso), com a volta (650 quilos da Camper). Média de 11,5km por litro/diesel na ida e 10km por litro/diesel na volta. O motor parece não ter percebido a Camper. Já a suspensão traseira necessita de um reforço, para compensar o peso extra e o desgaste, já natural, de um carro com mais de 70mil kms rodados.
A dirigibilidade mudou muito pouco. A frente ficou mais leve, mas será compensado com o ajuste da suspensão comentado acima.
A bateria da Camper é conectada à bateria do carro, o que faz com que durante todo o percurso rodado, ela seja alimentada também pelo alternador do carro. Com isso, a geladeira fica ligada sem que baixe a carga da bateria estacionária, lhe dando maior autonomia em caso de chegar a algum lugar sem fornecimento de energia externa. A antena Winegard atendeu precisamente nas duas paradas, não requerendo qualquer ajuste adicional, além de ser levantada. O frio externo destes dois dias foi facilmente combatido com a calefação natural da Camper e do climatizador.

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Retomamos a estrada e no final da tarde de sexta-feira já estávamos em Teresópolis, no Camping Clube Quinta da Barra, onde nossa Camper ficará estacionada.

estacionada

Pontos mapeados em Rio do Sul, podem ser obtidos baixando este arquivo.kmz, para abertura no Google Earth

Em um amor a maioria procura eterno lar. Outros, muito poucos, porém, o eterno viajar.
Walter Benjamim

                                   

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