Concentrar conforto em espaços pequenos é sempre o desafio para quem desenha veículos de recreação.
O objetivo é conseguir esse conforto mantendo as dimensões pequenas o suficiente para ser tracionado por veículos menores, aumentando a possibilidade de interessados. A W2 (empresa neozelandesa) desenhou o incrível modelo Romotow.
A W2 é especializada em arquitetura e desenho de interiores. Nunca havia se voltado para o ambiente caravanista. Mas aceitou o desafio de aplicar sua própria máxima “inovar e surpreender”.
O resultado foi a Romotow Camper, um trailer que se abre como um canivete suíço, proporcionando mais 70% do espaço útil, abrindo-se em novas possibilidades, explorando o espaço interior.
Como que por magia, a W2 conseguiu “enfiar” num modelo relativamente pequeno, um bom quarto e uma generosa sala de estar, integrada na cozinha. Ao abrir-se, girando, cria um espaço em que se pode estar ao ar livre, protegido do sol e sem necessidade de andar às voltas com toldos, estando igualmente previstas proteções laterais para quem as queira utilizar em regiões mais frias ou no Inverno.
Veja no filme abaixo a animação desse interessante conceito. Valores, que por certo serão salgados, não foram ainda divulgados.
Belo projeto.