abril/2017 – Os projetos especiais que contam com o apoio das fábricas produzem resultados excepcionais.
A robustez combinada com o conforto e as qualidades particulares de cada veículo impressionam os amantes do mundo off-road e daqueles que não estão habituados a pequenos horizontes.
A Geocar, Hurter Offroad, e a Arctic Trucks Iceland trabalharam durante 1 ano para transformar a Hilux de uma pickup 4×4 nesta extraordinária, leve e compacta Camper, pronta para vencer os mais exigentes desafios fora de estrada.
A Nissan entregou a Titan ao lado para a Lance Camper Mfg.Corp, que instalou a Camper Lance 650 sobre sua caçamba, formando um conjunto belíssimo e agressivo. Veja mais sobre estes 2 projetos que, como sempre, estão bem distantes de nossas possibilidades, mas não de nossos desejos…
Toyota Hilux Expedition V1
A Expedition V1 está montada sobre uma Hilux CD, motor 3.0L 225hp diesel. A encomenda foi feita pelo fotógrafo Stefan Forster, que sentia falta de um veículo capaz de levá-lo onde suas inspirações exigiam, mas contando com o conforto de uma casa sobre rodas.
Nissan Titan Lance Camper
Este conjunto conceito ficou muito, muito elegante. A Nissan TITAN, não disponível aqui no Brasil, equivale, em tamanho, à F-250 ou à DODGE RAM, pickups da categoria grande.
A Camper da foto é uma LANCE 650, fabricada em Lancaster, Califórnia pela Lance Camper Mfg. Corp., que também fabrica trailers de até 7,30 metros. A solução, design e layout desta camper merece muitos elogios.
Destaque para o espaço dedicado a área de convivência, com mesa e sofá de canto, produzindo um corredor confortável para os ocupantes.
Equipada com todos os equipamentos e recursos necessários, combina o conforto com a versatilidade de permitir o uso fora do carro, a exemplo das nossas campers DUARON.
Seu peso na versão standard com a caixa d´água vazia (80 litros) é de 770 quilos. Nesse peso está incluído o ar-condicionado de 18.000 btu´s e todos os equipamentos da versão básica.
Destaque para os motores elétricos responsáveis pela elevação e nivelamento da Camper. Uma unidade nova (2016), sem os toldos traseiro e lateral e sem placa solar, está sendo negociada na ordem de $22,500 (algo em torno de R$77 mil), com os macacos elétricos.
─ Ficou babando não é? Quem não ficaria!!! Veja mais
Veja no filme a seguir uma apresentação completa dessa camper.
─ Já se animou e está pensando em como trazer uma?
Lembre-se que as taxas de importação elevarão o custo total em mais 90%. Precisamos valorizar nossos fabricantes nacionais, estimulá-los a absorver as boas ideias de layout e aguardar que a carga de impostos aplicada por esse nosso governo (insano e insaciável) sobre cada item de matéria prima e em toda cadeia produtiva, diminua. Com isso teremos melhores soluções a custos mais acessíveis e por consequência, o aquecimento do mercado.