Publicado pelo AltaMontanha.com a mais perfeita e completa compilação sobre este intrigante, misterioso e problemático desejo nosso de cada ano.
Viajar com seu próprio veículo é bastante vantajoso devido à liberdade de locomoção, conforto e segurança. Se você for ainda dividir as despesas com amigos, viajar de carro acaba sendo também a alternativa mais barata e divertida de se conhecer outros lugares.
Clique aqui para ler a íntegra do artigo
Pedro Hauck, assíduo na prática de rodar por nossos países vizinhos, detalhou sobre documentos necessários, legalização de veículos, seguro carta verde, carteira internacional, combustível, pedágios, corrupção policial, problemas com bagagem, regras de trânsito, …
Nós colecionamos livros e relatos de viajantes, anotando suas experiências vividas nas aduanas e viagens pelo nosso continente. São coletas de informação que, algumas vezes, colidem entre si. Contudo, este trabalho está muito conciso e esclarecedor.
Valeu Pedro. Valeu AltaMontanha. Obrigado pelas dicas.
Um artigo interessante também foi veiculado pelo pessoal do VLE (Viajo Logo Existo), falando sobre o Seguro Obrigatório no Peru, Equador e Colômbia – SOAT. Vale a leitura e o arquivamento das dicas. Eles passaram por isso em 2012 e 2013. Segue o link da matéria original no site do VLE.
seguro-obrigatorio-no-peru-equador-e-colombia-soat