A Praia do Puruba nos trouxe à lembrança a, tão linda quanto, Guarda do Embaú, SC.
Os encontros de rio com o mar, tão comuns no nordeste são muito frequentes aqui na região de Ubatuba.
A praia do Puruba é bem tranquila, com poucos frequentadores, já que não conta com estruturas de bar ou restaurante. Aqui você deve levar o que desejar para seu consumo e diversão (prancha de stand-up ou caiaque). As águas mornas do mar contrastam com as águas frescas do rio. Um pacote perfeito para passar o dia. Visita realizada em janeiro de 2019.
PURUBA – IPERU (tubarão) + OBA (rosto)
PURUBA = “zunido” ou “eco”
Para chegar na faixa de areia da praia é necessário atravessar o rio Puruba. Isso pode ocorrer a pé, de barco ou a nado. Tudo vai depender da profundidade e da época do ano. Nós atravessamos a pé, com água, no máximo, na altura da cintura. Estacionar não é problema por aqui. Um único quiosque, que funciona de dezembro até o carnaval, oferece o que comprar antes de iniciar a travessia.
Dividir-se entre as águas mornas da praia e as águas frescas do rio é a preferência dos banhistas. Caminhar por toda a extensão da praia (1km) é programa obrigatório.
Vimos alguns espaços para campismo na vila de Puruba, com estruturas bem simples. Nós estacionamos nosso trailer no Padang Surf Camping, em Itamambuca e de lá, pegamos o carro e saímos para visitar e curtir as praias de Itamambuca, Prumirim e agora Puruba. Fica a 24 kms do centro de Ubatuba, com saída pela Rio-Santos (BR-101). Veja neste mapa como chegar.
Fique agora com as imagens aéreas deste paraíso, feitas com nosso drone durante a visita.
Procurando onde ficar em Ubatuba? Aproveite e faça uma pesquisa no Booking e encontre o que procura.