ESPECIAL ALAGOAS, INCLUINDO MACEIÓ, MARAGOGI, SÃO MIGUEL DOS MILAGRES, PARIPUEIRA e JEQUIÁ DA PRAIA.
Foram 6 dias de muito sol e mar, com a vida marinha exuberante dos arrecifes. Você não pode deixar de ir.
maio/2019 – experimentamos uma promoção comprada no Hotel Urbano a mais de ano, incluindo aéreo e hospedagem em Maragogi e Maceió. Sempre fica aquela dúvida sobre o cumprimento de todas as promessas em um pacote adquirido com tanta antecedência.
Mas tudo correu bem. Os voos foram diretos, em horários normais (nada de madrugada) e os hotéis/pousadas bem razoáveis.
Portanto, recomendamos aproveitar essas oportunidades promocionais. Imagine que o valor de R$ 2583,30 pagou o aéreo e 7 noites de hotel com café da manhã para um casal em Maceió e Maragogi, e ainda parcelado em 10 x sem juros!!! Tá muito, muito barato. Valia todo o risco envolvido.
A parte aérea foi ótima. Voamos Gol, direto, com bastante qualidade e pontualidade. Pousamos em Recife, por ser mais próximo de Maragogi, litoral norte de Alagoas e nosso primeiro objetivo. Fomos recebidos pelo transfer incluído e seguimos para o hotel Maragolfinho. Instalações modernas, mas encravado na parte antiga de Maragogi, que por sinal está muito mal tratada.
Como nosso foco eram as piscinas naturais e as lindas praias, esse aspecto ficou em segundo plano. E assim foi. Em se tratando de mergulho de flutuação é sempre adequado consultar a tábua das marés, para garantir a reserva do passeio na maré vazante de maior amplitude. Isso é sinônimo de águas bem cristalinas e grande quantidade de vida marinha aprisionada entre os arrecifes de coral. A ótima operadora que nos atendeu, Maragolfinho Turismo, se preocupou com esse detalhe. Por isso, nosso passeio do primeiro dia foi o de Buggy pelas praias de Maragogi. As piscinas naturais ficaram para o dia seguinte.
No vídeo abaixo, fizemos lindas imagens aéreas do passeio e das praias que visitamos. O receptivo escolhido foi o Caminho da Barra, na praia de Barra Grande.
No dia seguinte seguimos para a flutuação nas piscinas naturais de Maragogi. Dia de maré perfeita, embarcamos no catamarã da Maragolfinho e seguimos mar adentro, por 6 kms, para atingir o ponto ideal de observação da vida marinha. Considerado o maior banco de corais contínuo da América. Faz parte da APA Costa dos Corais, sob responsabilidade do ICMBio. Chega a atingir um total de 120 kms de praia.
No vídeo a seguir, fizemos lindas imagens aéreas e subaquáticas desse lindo passeio.
Depois de 3 dias e 2 noites em Maragogi, mudamos para Maceió, onde ficamos hospedados na Pousada Coqueiral, de frente para o mar, na praia Cruz das Almas, uma área recentemente revitalizada pelo governo do estado. Instalações básicas, mas com o necessário (boa cama, ar-condicionado, TV, frigobar, bom atendimento e bom café da manhã) e uma piscina para tirar a água salgada dos passeios. Localização excelente, beira mar e ao lado do Parque Shopping Maceió.
A primeira investida foram as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, já na manhã seguinte, aproveitando o bom momento das marés. Nada melhor que as imagens e os vídeos (aéreos e subaquáticos) para te dar a exata beleza do que vimos por lá.
Temos o hábito de pesquisar experiências de outros viajantes para incluir em nosso planejamento. E não podíamos deixar de agradecer à Iza, editora do Blog Mundo Viajante, pelas ricas informações que seguimos, à partir do rico artigo Melhores praias de Alagoas: 14 dicas de OURO. Muito obrigado.
Em Paripueira, também litoral norte de Alagoas, onde também faríamos flutuação nas piscinas naturais, fomos surpreendidos com um temporal que impediu a navegação, além de deixar a água mais turva. Aproveitamos a manhã de sol e a tarde de chuva com o show do forró pé de serra do grupo Os 3 Alagoanos. O receptivo foi o completo Mar e Companhia.
Procurando onde ficar em Maceió? Aproveite e escolha sua hospedagem com o Booking e ajude esse blog. Você vai obter os melhores descontos com a nossa parceria. Experimente!!