Terminamos a edição das imagens feitas com o drone por sobre 8 das muitas praias de Búzios. São elas as Praias da Azeda e Azedinha, dos Ossos, Ferradurinha, Forno, Pontal de Geribá e Praia de Geribá e por fim, a linda e pouco conhecida Praia da Foca. Vale a pena planejar e reservar uns 7 dias para aproveitar essas belezas da nossa Costa do Sol. Estacionamos nosso trailer no Camping Dunas do Peró, que também convidamos você a conhecer.
janeiro/2018 – aqui estamos novamente. Afinal, o mar, o sol e as praias da região dos lagos são deslumbrantes. Pegamos uma janela de tempo bom neste janeiro chuvoso e seguimos para o Camping Dunas do Peró, que ainda não conhecíamos.
este camping fica em Cabo Frio, mas próximo de Búzios (12kms). Por sua melhor estrutura, vale a distância.
Não há muito o que dizer da costa dessa linda cidade. Vamos nos limitar a postar um pouco das belas fotos que fizemos nessa visita.
Procurando onde ficar em Búzios e na Costa do Sol? Aproveite a caixa de pesquisa do Booking abaixo e encontre o que procura.
agosto/2015 – Somos assíduos visitantes de Búzios. Já estivemos aqui em 2002, 2003, 2005, 2006 e estamos retornando agora, porque as saudades bateram forte, e o tempo estava ótimo. Afinal, visitar a Costa do Sol com chuva e vento é “programa que índio não faz”.
Desta vez trouxemos nossa casa sobre rodas e ficamos acampados no Camping das Acerolas, junto à praia José Gonçalves. Com nossa base instalada, saímos para revisitar Búzios.
O Camping das Acerolas fica a 9 kms do centro de Búzios e tem como praia mais próxima a de José Gonçalves(2 km). Uma praia com trechos de areia e pedras, muito bonita e pouco visitada. Conta com 2 bares que funcionam somente nos fins de semana e feriados, além da alta temporada.
Nosso companheiro de viagens, o gato Fredy (na foto abaixo), está em processo de ambientação com os sons e coisas da praia. Já se adaptou bem em Maraú-BA. Aqui está relembrando o barulho do mar e a textura da areia.
Outra praia que sempre nos atraiu muito é a da Ferradura. Como não poderia deixar de ser, dedicamos o dia seguinte a “calanguear” por lá.
A cor e a transparência do mar de Búzios é sempre um encanto, muito embora estivesse bem fria. Não se pode conceber as razões políticas que levam o COB a decidir por fazer as provas de vela das Olimpíadas de 2016 na suja baía de Guanabara, em detrimento deste paraíso.
O drink no retorno ao camping das Acerolas, não poderia deixar de ser: caipivodka de acerolas colhidas na hora. Delícia produzida pela Gleidys. Na foto à direita, nosso acampamento com a camper fora do carro, operando como uma unidade autônoma.
Recebemos a visita dos amigos Constantino e Sarah, para visitar a praia de João Fernandes e Fernandinho.
À noite fomos passear pela Rua das Pedras, comprar presentes e saborear os crepes do Chez Michou, cada vez maior e mais frequentado.
No dia seguinte, já sem nossas visitas, fomos ao cais do porto em Manguinhos, atrás de um peixe para o prato exclusivo da viagem. O lugar é um point muito visitado. Inúmeros bares e restaurantes, com vista para o mar, em frente ao longo píer, tem vida noturna muito agitada. Aqui também fica o principal entreposto de pescado de Búzios.
O peixe escolhido, pela Gleidys, foi um Pargo, acompanhado de um punhado de camarões. Encontramos, tentando passar desapercebido, o chef Claude (“Que Marravilha”) atrás de um pescado para alguma criação culinária. Deixamos o homem seguir seu caminho sem ser incomodado.
A caminho da praia do Forno, fizemos um pit-stop na bonita praia da Foca, que ainda não conhecíamos.
Como se pode ver, Búzios merece visitas constantes, para rever lugares e encontrar outros não menos bonitos. A cidade ferve na alta temporada, tirando a tranquilidade de todos. Pelas fotos, pode-se notar que havia muito espaço, sem atropelos e confusão de estacionamento, restaurantes e ambulantes. A baixa temporada ainda oferece essa paz. Visitamos também, os campings Búzios e Rancho dos Eucaliptos, para checar seu funcionamento e estrutura. Os detalhes estão nos posts específicos de cada um acima.
Nos despedimos de Búzios e seguimos para nossa base em Teresópolis, onde comemoramos meu aniversário de 60 anos, com a benção das montanhas e as iguarias do Caldo de Piranha, tendo sempre ao meu lado a minha paixão.
Para conhecer as coordenadas das praias, campings e locais que visitamos em Búzios, baixe este arquivo.kmz e abra ele no Google Earth.
Este bate-volta em Búzios foi muito agradável. Recomendo muito aos amigos.
Caros AMIGOS CARLOS & GLEIDYS & FREDY, belas narrações e fotos, PARABÉNS inclusive pelo seu aniversário. Aproveitando a brecha kkk, queria te parabenizar por ter dado destaque quanto ao uso nos camping's dos RV's, Abraços
SERGIO & LUCIA & (Fox Paulistinha) NINA
Olá Sérgio e Lucia. Obg pela visita e pelas felicitações. A raça Fox Paulistinha é muito esperta. Com certeza a NINA é uma grande companheira. Abs
Ainda não conheço Búzios, mas só de ver suas fotos fiquei com muita vontade de conhecer.
Vc vai gostar muito Márcia. Temos certeza. Obg pela visita