A Camper combina com nosso estilo de viagem, já que podemos chegar aos destinos, retirá-la e deixar o carro livre para explorar os atrativos dos arredores. Falamos mais detalhadamente sobre isso no artigo Camper – um Motorhome com jeito de Trailer.
A velocidade de deslocamento melhorou muito. As viagens passaram a ser mais tranquilas no quesito segurança e direção nas estradas. As rotinas de preparação para partida, chegada e instalação nos campings, preparação para volta, ficaram mais simples. A célula de fibra da Camper (que lhe confere leveza), foi pensada para ocupar pouco espaço e conter toda a gama de recursos necessários para as nossas exigências.
Usamos uma pick-up Frontier, 2.8 Diesel, 4×4, cabine dupla, levando a Camper na caçamba. Fizemos algumas alterações de fixação, para facilitar a rotina de carga e descarga da Camper. Temos instalado no interior da Camper, ar-condicionado quente e frio, geladeira de 120 litros, climatizador, fogão 2 bocas, caixa d´água de 120 litros, bomba d´água, cama de casal retrátil, mesa com 2 assentos, TV e DVD player, antena de TV aberta, banheiro completo com aquecedor a gás (botija de 5 litros) e vaso químico. A Camper é muito bem servida de janelas, proporcionando uma ótima ventilação e calefação contra o sol e frio.
Abaixo a planta baixa básica do modelo CD Hard Top, similar à nossa.
Conta com uma central elétrica inteligente, composta de regulador e transformador de voltagem, servindo 220v para o interior da Camper, inversor 12v>220v e carregador flutuante para a bateria de serviço da Camper. Equipada com dois toldos de rápido acionamento e ampla área de ação, passíveis de receber tendas adicionais para aumentar a área de uso do conjunto.
Na foto a seguir uma das mais importantes características da Camper. O uso autônomo, liberando o carro para passeios e até pequenas viagens, mantendo sua estrutura totalmente operacional.
A dirigibilidade e agilidade do conjunto é outro fator preponderante na escolha. Com um veículo leve podemos investir em conhecer lugares que o trailer ou motorhomes maiores e mais pesados não chegariam ou seriam muito exigidos. A tração 4×4 ainda fornece recursos extras para vencer pequenos desafios adicionais. Muitas são as perguntas com relação à dirigibilidade, com a Camper instalada. O que, de fato, muda é o centro de gravidade, que fica mais alto. Isso implica num maior cuidado em curvas, já que o balanço lateral é mais intenso. O reforço da suspensão traseira deixa o veículo um pouco duro, mas faz parte. Não é possível ter um veículo forte para suportar 900 quilos e ainda macio. Alguma coisa precisa ser deixada de lado em nome da liberdade. Quer saber mais um pouco sobre a experiência de dirigir com a Camper? Me ligue (21) 99770-6446) (WhatsApp) ou mande um e-mail: [email protected]. Terei muito prazer em tirar todas as suas dúvidas.
Esta Camper é um produto da Duaron.
Conheça todas as outras opções e modelos, clicando aqui, ou diretamente no site da Duaron, em www.camperduaron.com.br.
Gostou? Quer saber quanto precisa para comprar a sua também? clique aqui e conheça os preços de todos os modelos, atualmente em produção.
VEJA TAMBÉM
Que legal este blog, não conhecia! Estamos sempre namorando RVs, mas ainda não deu certo alugar um. Uma pena que no Brasil tenha tão pouca estrutura para esta prática, acabei de voltar do Alasca e lá, como em outros estados americanos, impressiona o suporte que se dá pra este tipo de veículo.
Olá. As estruturas para receber RV´s tem melhorado muito, mas ainda estão muito longe do que vemos lá fora. A partir de 2011, qdo a habilitação voltou para a cat B, as fábricas reapareceram e os caravanistas também. Mais umas décadas para que o Norte e Nordeste enxergue esse mercado turístico. O Sul e Sudeste já estão mais ajustados. Obg pela visita.
Bom dia amigos,
Montei um Estacionamento para motor-homes em Salvador-Ba , com segurança e boa estrutura. Como divulgar em seu blog? http://www.itapuacaravanpark.com.br . Desde já, muito obrigado. Estão convidados para conhecer
Olá. Estamos preparando um artigo para divulgar. Logo vai ser publicado. Abs