outubro/2016 – neste sábado de sol, chuva, lama, granizo e sol de novo, saímos para mais um passeio pela zona rural da região serrana do Rio de Janeiro, tendo como destino final a Cascata Conde d´Eu em Sumidouro.
O belo circuito desenhado pelo Marcos – Só Pickup, passou pelos distritos de Dona Mariana, Murinéli e Campinas, num total de 62 kms de terra.
Destaque para o trecho por onde passava o trem que escoava os produtos de lavoura e café da região, entre as estações Bella Joana, Sumidouro, Barão de Aquino, Murinelly, Dona Mariana e Conselheiro Paulino. Com a falência da Leopoldina em 1897, foi abandonada, restando ainda os túneis que percorremos e algumas estações preservadas externamente.
Momentos da história que são deixados para trás, num país que decidiu investir no transporte rodoviário, abandonando os bons exemplos ferroviários mundo afora.
A linda Cascata Conde d´Eu, no município de Sumidouro, com seus mais de 127 metros de altura estava com bom volume de água. Afirma-se ser a maior cascata em queda livre do estado do Rio de Janeiro. O sol também veio para completar o cenário. No filme abaixo, você vai ver todas as etapas do passeio, incluindo todas as trocas de tempo, belas cenas feitas pelo Ladmir com seu drone e o mapa do percurso.
As coordenadas da Cascata Conde d´Eu são –22.139471º e –42.653009º. Ela está a 731 metros de altitude em relação ao nível do mar.
Fique atento aos próximos passeios. Nós vamos divulgar aqui.
Waw, awesome landscape, where is from?
This place is in the mountainous region of Rio de Janeiro. The nearby towns are Teresopolis and Nova Friburgo
Uau, adorei a paisagem. Que belo passeio e quantos túneis estreitos vocês passaram? Gostei muito das imagens aéreas, acho que vou comprar um drone. Se tiver dicas de marca e onde comprar drones, favor me passar. Parabéns pelo relato do passeio. Abraços!