Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG

LogoEste camping nos foi indicado, várias vezes, por muitos colegas campistas, como um dos mais bem organizados. E de fato foi isso que encontramos (nov/2014).
Possui ótima estrutura de Pousada, Hostel e Camping, numa área muito ampla, com vários níveis de terreno, transmitindo uma sensação de bastante espaço. Contei 8 vagas para MotorHomes e Trailers, num platô gramado e bem nivelado, com saídas de água, luz (220v) e saída para águas servidas.

Vista Aérea

O espaço para barracas é muito grande, com boa oferta de banheiros, lava-louças e roupas e espaços comunitários para refeições. Incríveis fogões e fornos a lenha estão disponíveis para os campistas nestes espaços. Sentimos falta de geladeiras ou freezers nestes ambientes, para dar um pouco mais de conforto para a turma da barraca.

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 1 Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 2

Rapidamente instalamos nossa Camper e liberamos o carro para visitar São Lourenço, distante somente 7 kms do camping. O camping oferece muitas opções de lazer. Nossas preferidas foram a ducha de cachoeira (agora com pouco volume em razão da estiagem) e a piscina.

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 3 Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 4

Ainda conta com campo de futebol, quadra de tênis, cantina para lanches, sala de jogos e TV, parquinho e lago. Forno de pizza, churrasqueiras e sauna a lenha. A sauna funciona condicionada à presença de hóspedes na Pousada. Conseguimos usar a sauna na sexta-feira, após formular nosso pedido. No feriado de quinta-feira e no Sábado não funcionou.
Conta com uma fonte de água potável, captada por poço artesiano, disponível para todos os usuários. Muito bem ambientado, chama a atenção pelo cuidado na conservação e limpeza.

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 5 Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 6

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 7 Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 8

Muitos pássaros, incluindo algumas aparições de um Tucano e simpáticas galinhas de Angola circulando todo o dia. O capricho com os detalhes se nota no cuidado com a higienização e ensacamento individual das latinhas de cerveja, por sinal bem geladas.

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 9 Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 10

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 11

Uma característica ruim dos banheiros nos campings é o de sempre estar com o chão molhado, lixeiras de papel cheias e torneiras vazando.
Aqui não ocorre. O caimento do piso é correto e as ante-salas dos banhos são grandes o suficiente para manter tudo seco. A limpeza ocorreu todo o dia bem cedo. Chuveiros de água quente funcionando bem. Muitas pias, vasos limpos e abastecidos. Consideramos o quesito higiene dos banheiros fundamental numa estrutura de camping. Motivo pelo qual damos muita atenção na sua avaliação.

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 12 Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 13

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 14 Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 15

As noites frescas foram aproveitadas com o que de melhor sabemos fazer (bater papo e planejar o dia seguinte). Com pizza, vinho e cerveja.

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 16

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 17

Já nosso companheiro de viagens Fredy, fez mais alguns contatos inusitados para sua natureza felina.

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 18

Recanto dos Carvalhos – São Lourenço – MG 19

Sinal de celular nulo para todas as operadoras. Sinal de TV aberta muito ruim. Só pegamos 2 canais PB e com áudio razoável. Muito difícil sintonizar a antena da OI TV, por falta de outras na área que pudessem servir de base. WiFi não disponível (fomos informados que em breve deve chegar VELOX por lá).
A equipe de manutenção e administração impecável. Muito atenciosos e prestativos. Para nós é muito bom poder falar bem de um camping, após uma visita. E este fez por merecer. Recomendamos aos amigos campistas.

separador

  • Para conhecer mais detalhes sobre as tarifas, acesse o link oficial do camping
  • Coordenadas Geográficas – Lat 22°9’5.06″S / Long 45°0’33.75″O – 909m altitude
  • Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth

Campings visitados

2 Comments

  1. Iris junho 30, 2021
    • carlos julho 1, 2021

Deixe um comentário