Maranduba, Ubatuba – SP

Maranduba, Ubatuba – SP

novembro/2014 – Esta viagem teve como objetivo principal conhecer o tão falado CCB-SP04 de Maranduba, considerado pelos associados e campistas, como o melhor e mais bem estruturado da rede. Para falar sobre ele, dedicamos um post específico para o camping, no link a seguir – CCB-SP04 – Maranduba. Voltando a viagem;

Saímos de Teresópolis cedo e passando pelo mirante do Soberbo, paramos para a clássica foto com o Dedo de Deus ao fundo.

Maranduba, Ubatuba – SP 1

Para pegar a Rio Santos, fomos conhecer o Arco Metropolitano ou Rodovia Raphael de Almeida Magalhães que pode ser acessado no entroncamento com a Washington Luiz. São 71 kms de autoestrada, com velocidade máxima de 110kms. Cruza por cima da Via Dutra, na altura de Seropédica e segue até a Rio-Santos, na altura de Itaguaí. Excelente opção para quem está na serra e precisa acessar a Dutra ou Rio-Santos. Vale lembrar que ainda não conta com qualquer serviço neste trecho, incluindo aí o aspecto segurança. Pelo seu grande impacto no trânsito da cidade, logo vai receber as tradicionais bandeiras de postos de serviço e policiamento. Portanto, não rode por lá à noite.

Arco_Metropolitano_2013

Vista aérea CCBSP-04 - Maranduba2

Mas o que fazer em Maranduba? Este camping, como o amigo Marcos Pivari disse, é do tipo “pé na areia”, já que tem acesso direto à praia do Pontal, em frente da ilha de mesmo nome.
Esta praia de areia dura, é quase que particular. Possui um barzinho operado pelos arrendatários do restaurante do camping (Quiosque do Pontal). A praia então, é o principal atrativo para os campistas. O portão de acesso ao camping possui rampa para manobra de pequenas embarcações dos associados.

Maranduba, Ubatuba – SP 2

Maranduba, Ubatuba – SP 3 Maranduba, Ubatuba – SP 4

Maranduba, Ubatuba – SP 5 Maranduba, Ubatuba – SP 6

Andando pela areia para o lado direito, passamos pela praia do Sapê e depois pela praia de Maranduba, onde fica o centrinho do lugar, com muitos bares a beira-mar, padarias e mercados. Ali também é possível contratar passeios de escuna, banana boat, disco boat e caiaques. O mar é calmo e a amplitude da maré devolve muitos metros de praia no decorrer do dia.

Passeio de Escuna1

Passeio de Escuna2 Passeio de Escuna3

O passeio de escuna sai da praia de Maranduba e segue costeando a orla por 20 minutos, até uma parada na praia do Bonete de águas calmas, que conta com quiosque, pedras para visualização de pequenos peixes com máscara e snorkel, trilha com acesso à praia Grande do Bonete.  Esta praia também pode ser acessada a pé.

Praia do Bonete Praia do Bonete2

Praia Grande do Bonete Praia do Bonete com ilha de Maranduba ao fundo

Depois de 1h30min, a escuna retorna e seguimos para uma segunda e rápida parada na ilha de Maranduba, para mergulho. O passeio se encerra no retorno ao ponto de partida. Valor do passeio R$30,00 por pessoa.
Resolvemos animar um pouco mais o dia e compramos 2 vagas no banana boat (R$10,00 cada). No filme abaixo, alguns dos momentos de mergulho na praia do Bonete e do banana boat.

Maranduba, Ubatuba – SP 7

Já seguindo pela praia para o lado esquerdo do camping, você alcança a praia da Lagoinha e na sequência diversas outras. No mapa abaixo é possível ver os muitos atrativos da região, impossíveis de conhecer num fim de semana. Para obter este mapa em alta, clique sobre ele.

mapa-das-praias-de-ubatuba

Nosso companheiro de viagem, o gato Fredy, aproveitou para ter seus primeiros contatos com a areia da praia e se divertiu muito atocaiando as baratas de praia. Como todo bom campista, não dispensa uma soneca à sombra após o almoço.

Maranduba, Ubatuba – SP 8

Maranduba, Ubatuba – SP 9Maranduba, Ubatuba – SP 10

Procurando onde ficar em MARANDUBA, UBATUBA e REGIÃO? Aproveite e escolha sua hospedagem com o Booking e ajude esse blog. Você vai obter os melhores descontos com a nossa parceria. Experimente!!

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria.

separador

  • Coordenadas Geográficas – Lat 23°31’36.38″S / Long 45°12’58.97″O – 4m altitude
  • Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth

Deixe um comentário